Mesmo afastados, membros de grupo voluntário se mobilizam em prol do Hospital São Vicente

Suspensos desde o início da pandemia, a distância não desanimou os grupos voluntários que atuam no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). O amor ao próximo continua sendo a principal arma dos voluntários, que para incentivar os colaboradores da instituição, realizam orações em frente à unidade de saúde, enviam vídeos com palavras de esperança e arrecadam doações a fim de presentear e homenagear os profissionais da saúde. 

Há oito anos, o grupo de voluntariado “Visita Vicente” trabalha para a melhoria do atendimento aos usuários da instituição, desempenhando papel fundamental no acolhimento humanizado de pacientes e acompanhantes. “É muito ruim ficar longe do hospital. O nosso grupo estava acostumado a interagir com os pacientes, a conversar, levar um pouco de conforto. Não me vejo sem isso e nesse período de afastamento eu fico pensando em como poderia ser útil, mesmo à distância. É uma pequena maneira de reconhecer o trabalho incrível desses profissionais”, compartilha a voluntária, Cecília Marcondes Ferraz.

Recentemente, com ajuda de amigos, o grupo realizou uma arrecadação em dinheiro a fim de investir em lembranças de Páscoa para os colaboradores da linha de frente no combate ao coronavírus. A ação resultou na compra de 225 coelhos de chocolate. Foram contemplados os profissionais da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), Unidade de Suporte Intensivo (USI) e Clínica Feminina, coordenada pela Dra. Luciana Polli. 

“A equipe ficou muito feliz com o presente, todos adoraram. Ver que eles estão preocupados conosco, empenhados em agradar a equipe, que foram atrás de nos proporcionar esse presente, faz com que todos se sintam queridos. Quando somos lembrados pelo nosso trabalho, a sensação é de que estamos no caminho certo e nos motiva a continuar fazendo o melhor a cada dia”, conta a médica. 

Outras importantes contribuições foram realizadas por meio de parceria com as empresas Alfashow e D’Viez, que doaram alfajores e fatias de panetone, respectivamente. Desta vez, os colaboradores do Núcleo de Atenção ao Cuidado (NAC), também foram presenteados.

Posts Relacionados