Necessitando de doações, Serviço Social do Hospital São Vicente realiza última campanha do ano

Caixa está localizada na entrada de visitantes da instituição

Sabemos que as ações desenvolvidas pelos profissionais assistentes sociais em ambiente hospitalar são fundamentais para garantir os direitos e proteção da dignidade dos pacientes hospitalizados. Por meio de ações essenciais para a reinserção do indivíduo na sociedade, a equipe é responsável pelo processo de acolhimento, escuta sensível, construção e fortalecimento de vínculos.   

Em sua última campanha do ano, o departamento de Serviço Social do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) decidiu promover uma arrecadação de roupas de verão, com objetivo de arrecadar peças adequadas às altas temperaturas de final de ano e a necessidade das mesmas.  

“Identificamos com caráter de urgência a necessidade de contribuição com shorts e bermudas que possuem elásticos na cintura (tamanhos G e GG). É importante que as demais peças aceitas estejam em bom estado de conservação. Além dos itens mencionados, os interessados ainda podem doar camisetas, regatas e chinelos. Ressaltamos que as peças serão encaminhadas aos pacientes internados na unidade em situação de vulnerabilidade social”, explica a coordenadora do Serviço Social, Ana Iza Bianchin.   

A arrecadação acontece entre os dias 22 de novembro a 23 de dezembro. As doações podem ser entregues na entrada de visitantes da unidade hospitalar, localizada na Rua Anchieta, nº 223, das 7h às 19h. Contamos com sua contribuição!   

Related Posts