Novo equipamento do São Vicente tem tecnologia para medir nível de consciência durante anestesia

Abril começa com novos investimentos tecnológicos no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV). Foram adquiridos três modernos monitores da marca Philips, multinacional holandesa, reconhecida pela qualidade de seus equipamentos, que permitirão o monitoramento do nível de consciência dos pacientes sedados durante as intervenções cirúrgicas. “A tecnologia está cada vez mais presente na área da saúde. O São Vicente, nestes últimos cinco anos, tem feito investimentos contínuos que permitem a atualização de seu parque tecnológico. Recursos modernos oferecem maior eficiência na assistência e ampliam de forma substancial a qualidade dos serviços que prestamos à nossa comunidade”, destaca o superintendente Matheus Gomes.

“O equipamento mede os estímulos elétricos cerebrais e isso possibilita maior segurança para o paciente e para o corpo clínico”, salienta o engenheiro clínico do HSV, Alcir Giorgiani. “Assim há uma redução no uso de anestésicos e um melhor dimensionamento conforme o procedimento. O paciente se recupera mais rápido da anestesia, otimizando o processo pós-cirúrgico”, salienta.

O investimento nos três equipamentos foi da ordem de R$ 126 mil, parte da verba é decorrente de emenda parlamentar do deputado estadual Rafa Zimbaldi e contrapartida do HSV. A emenda também inclui a compra de dois oxímetros de pulso, já em uso no hospital. Os monitores são os mais modernos disponíveis no mercado atual e possuem dispositivos que permitem inúmeros procedimentos, tais como realização de eletrocardiograma, medição de saturação, aferição da pressão arterial não invasiva, medição de temperatura por meio de dois canais, medição de pressão invasiva por meio de dois canais e capnografia.

Related Posts