Prevenção de lesões por pressão é tema de capacitação para equipe de enfermagem do HSV

Na última semana, 37 profissionais da área de enfermagem do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), participaram de um treinamento promovido pela Universidade Corporativa a fim de aprimorar os conhecimentos e desenvolver as habilidades técnicas para a realização de curativos em lesões por pressão. Os ferimentos, mais conhecidos como escaras, aparecem na pele de pacientes que permanecem muito tempo na mesma posição, geralmente acamados ou com mobilidade reduzida.

Realizado no anfiteatro da instituição, a capacitação contou com aulas das enfermeiras Aline Coatto e Marli Ramalho, além da estomaterapeuta, Angela Nogueira S. da Silva. O treinamento faz parte de uma série de ações voltadas ao desenvolvimento profissional dos colaboradores da unidade hospitalar. “O papel do setor de educação é importantíssimo, pois por meio destes cursos esperamos capacitar o colaborador para as práticas mais seguras da assistência ao paciente”, explica Aline. 

Os treinamentos são realizados conforme as demandas de cada departamento, buscando aprimorar de forma pontual, as técnicas aplicadas em cada situação. Os próximos temas abordados serão sobre crise convulsiva, hemorragias digestivas, emergências dialíticas, síndromes coronarianas e cetoacidose diabética.

Related Posts