Na manhã de quinta-feira (27), gestores e líderes estratégicos da Rede Integrada HSV participaram da apresentação de análise e avaliação dos resultados alcançados, no ano passado, por meio do Planejamento Estratégico, além dos desafios para 2025. A iniciativa reforça o alinhamento entre as equipes e reafirma o compromisso da Instituição com a transparência na divulgação de dados e ações. O encontro foi conduzido pelo departamento da Qualidade.
Os avanços do Hospital demonstram o compromisso contínuo da Instituição com a excelência no atendimento. Os números alcançados refletem a evolução, como o aumento na realização de cirurgias, a redução da taxa de mortalidade e o número de internações, ainda impactado pelas consequências da Covid-19, uma vez que a unidade segue atendendo pacientes que sofrem com os efeitos do pós-pandemia. “Trabalhamos sempre dentro ou acima das metas estabelecidas, com processos bem definidos que envolvem diversos departamentos e profissionais. Qualquer mudança de fluxo ou aplicação de recursos passa por critérios e diretrizes rigorosas, garantindo eficiência, qualidade e uma estrutura sólida”, evidenciou o superintendente, Matheus Gomes.
Entre projetos e planos de ação, foram estabelecidos 54 itens, que englobam diversas áreas de atuação. Algumas já foram concluídas, outras estão em andamento, e há iniciativas previstas para 2025 e 2026, dentro de um planejamento estratégico de longo prazo, baseado em metas SMART – conjunto de critérios utilizado para orientar a definição de metas e objetivos em diferentes áreas, como gestão de projetos e avaliação de desempenho individual e profissional. Na sua forma mais conhecida, a sigla representa os termos em inglês Specific, Measurable, Achievable, Relevant e Time-bound, que, em português, são traduzidos como Específico, Mensurável, Alcançável, Relevante e Temporal.
Na ocasião, a gerente de Controladoria, Rosivane Viana, e o gerente de Suprimentos, Valter João Kurgonas, apresentaram o fluxo de trabalho, as ferramentas e os recursos utilizados na rotina de seus departamentos. Também destacaram os mecanismos disponíveis para o acompanhamento da prestação de contas e o controle na contratação de fornecedores, especialmente para aquisição de equipamentos médicos e cirúrgicos.
“Apesar de todos os desafios, seguimos comprometidos com o aperfeiçoamento contínuo, preservando a excelência que sempre marcou o HSV, independentemente de fatores externos. Nosso trabalho é pautado pela integridade, garantindo a clareza das informações e o respeito à população, que confia em nossos serviços. Mantemos um compromisso constante com a qualidade, a eficiência e a responsabilidade na gestão, assegurando que cada projeto avance de forma estruturada e traga benefícios concretos para a população”, finalizou Matheus.

Gestores durante apresentação de resultados