Revitalizados, refeitório e vestiários do HSV devem ser entregues no próximo mês

Com 60% das obras concluídas, seguem as melhorias no refeitório e nos vestiários do Pronto Socorro Adulto do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), iniciadas em abril. Ambos os locais devem ser entregues no próximo mês. No total, o investimento será da ordem de R$ 300 mil, viabilizados por meio de uma parceria com a Rede de Supermercados Tauste.

Refeitório onde são servidas 1.500 refeições diárias está na fase de instalação de pisos e azulejos

No refeitório, os colaboradores e acompanhantes de pacientes terão um ambiente mais acolhedor e bem-estruturado, num projeto que segue as mesmas características de cores e materiais dos quartos revitalizados por meio do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas” – que está reformando os 71 quartos do hospital com ajuda da iniciativa privada e pessoas físicas. O setor é responsável por servir 1.500 refeições diárias.

Projeto contempla ambiência, reforma e nova mobília

No refeitório foram concluídos o projeto hidráulico, feitas as remoções de pisos e revestimentos antigos, adequações nas paredes, contrapiso e alvenaria. Estão em fase final as instalações elétricas, instalação de pisos e azulejos, que deverá ser concluída com mobiliário. Durante o período de obras, as refeições estão sendo servidas em um local provisório do hospital.

Vestiários terão maior espaço e novos acessos para os colaboradores

Nos vestiários utilizados por colaboradores, foram concluídas as partes de demolição, contrapiso, alvenaria, reboco das paredes e instalações hidráulicas. As próximas etapas são instalação de pisos e revestimentos, louças e acessórios.

O HSV irá completar 120 anos em dezembro e as melhorias realizadas ao longo dos últimos cinco anos visam oferecer uma melhor infraestrutura para a qualidade da assistência prestada aos 900 mil habitantes que dependem do hospital. Mais do que adequações aparentes, as obras exigem intervenções aprofundadas, especialmente em projetos elétricos e hidráulicos, que precisam de modernização a fim de atender normas vigentes, garantindo principalmente maior segurança a todos.

Related Posts