São Vicente adquire novo equipamento para assistência oncoginecológica

Mesmo diante da pandemia mundial covid-19, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem buscado investir constantemente em melhorias para assistência da população. E isso não se resume ao atendimento de pacientes acometidos pelo coronavírus. Nesta semana o hospital adquiriu uma mesa ginecológica da marca Rhosse, destinada ao atendimento da especialidade de oncoginecologia.  O investimento foi da ordem de R$ 11.500,00.

O novo equipamento possui recursos eletrônicos e oferece maior conforto aos pacientes

O equipamento será utilizado pela equipe do Ambulatório de Especialidades, que presta assistência a pacientes em tratamento oncológico da área pélvica. Com revestimento acolchoado e múltiplas opções de posicionamento, a mesa oferece maior conforto aos pacientes e maior facilidade na realização de procedimentos por parte da equipe assistencial.

O engenheiro clínico do HSV, Alcir Giorgiani, explica que a nova mesa tem diversos diferenciais. “Em relação ao equipamento antigo, a nova mesa possibilita o manuseio eletrônico por meio de pedaleiras, que antes era manual; possui estrutura mais robusta, o que facilita o atendimento a pacientes com maior porte físico; propicia melhor ambiência e conforto para os pacientes e profissionais”, enumera.

Posts Relacionados