Serviço Social inicia campanha de arrecadação para pacientes internados no HSV

Em situação de vulnerabilidade social, muitos dos pacientes internados no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), contam com o auxílio do Serviço Social para garantir seus direitos e proteção da dignidade da pessoa humana. O trabalho desenvolvido pelo departamento, que conta com 7 profissionais, inclui a busca e identificação dos familiares, condições adequadas para alta segura do paciente, viabilização de documentos para desconhecidos, entre outras ações essenciais para a reinserção do indivíduo na sociedade.

A fim de manter a excelência do atendimento e compromisso com os pacientes que necessitam de assistência social, a instituição realiza nesta semana uma campanha de arrecadação de chinelos, bermudas e calças que serão direcionados para os casos frágeis. “Nós admitimos pacientes das mais diversas idades, patologias, classes sociais, etnias e histórias. Todos possuem os mesmos direitos e deveres, então estamos aqui para assegurar que isso ocorra. Em casos recorrentes, os pacientes chegam sem o básico, como uma roupa limpa ou um calçado, e nossa equipe viabiliza isso por meio das doações. Com a ajuda da população, por meio da empatia e solidariedade, nós conseguimos proporcionar isso para a pessoa. A iniciativa é fundamental, além de sua recuperação física e mental, para que ela esteja apta para sua alta”, explica a coordenadora do Serviço Social, Ana Iza Bianchin.

Caixa está localizada na entrada de visitantes da instituição

A arrecadação acontece entre os dias 26 e 29 de abril. As caixas ficarão disponíveis na entrada de visitantes da unidade hospitalar, localizada na Rua Anchieta, nº 223, das 7h às 19h. Além de chinelos, bermudas e calças, identificados como necessidades de urgência, os interessados ainda podem doar outras peças de roupas – exceto roupas íntimas – e itens de higiene. Serão aceitos vestuários de diversos tamanhos. Contamos com sua contribuição!

Related Posts