No último sábado (19), 490 pares de meias foram oficialmente entregues ao Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) por um grupo de participantes do programa de formação de empreendedores Empretec, uma iniciativa do Sebrae. A ação, que integra o módulo de criação de empresa fictícia, reforça o caráter social, ambiental e colaborativo da iniciativa. O objetivo é fortalecer habilidades essenciais do empreendedorismo em pessoas que já têm o próprio negócio ou têm o sonho de abrir uma empresa.
Os clientes da empresa fictícia Meias Pé Quente tinham a opção de, ao adquirir o par de meias, ficar com o produto ou doá-lo ao Hospital São Vicente. Os kits serão distribuídos para pacientes em situação de vulnerabilidade social atendidos pelo Hospital, contribuindo para o conforto e bem‑estar de quem enfrenta internações mais longas ou até altas repentinas. Esse gesto de carinho impulsiona o cuidado de excelência ofertado pelo HSV.
“Essa doação chega em um momento importante para as famílias assistidas pela nossa Instituição. Pequenos gestos fazem a diferença e mudam o dia e o período de internação de nossos pacientes. Somos gratos e reforçamos: estamos sempre de portas abertas para receber iniciativas como essa”, afirma o analista de Filantropia do HSV, Aldo Fonseca.
A estudante de biomedicina Maria Cavalcante, participante do Empretec, explica a escolha do Hospital São Vicente como Instituição de caridade beneficiada. “O Hospital São Vicente é referência em Jundiaí e Região e, por isso, entendemos que a doação à Instituição beneficiaria pacientes idosos e até mesmo pessoas mais jovens em situação de vulnerabilidade. Conhecemos a seriedade do Hospital e sabemos que essas meias farão toda a diferença no cuidado à população”, disse. Junto com Maria, fazem parte da empresa fictícia Meias Pé Quente os integrantes Victor Boscariol, Michel Silva e Sabrina de Oliveira.

Meias serão destinadas aos pacientes em situação de vulnerabilidade social








