Treinamento voltado para sustentabilidade ambiental visa diminuir a produção de resíduos no Hospital São Vicente

Com foco na sustentabilidade e na melhoria do serviço, o setor de almoxarifado do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), por meio do departamento de Tecnologia da Informação, iniciou o processo de atendimento dos pedidos sem a impressão das solicitações por meio do sistema MV, já utilizado pela instituição. A fim de incluir ambos os plantões, a capacitação das equipes teve início no dia 25 de agosto, vindo a encerrar na manhã do dia 26. O treinamento contemplou todos os membros do almoxarifado. “Demos início ao novo processo no último dia 30 do mês”, comenta a supervisora de almoxarifado, Julieta Andrade. A capacitação apresentada faz parte de um projeto em andamento do hospital que visa diminuir a produção de lixo do hospital a partir do descarte de papéis, obtendo também um grande foco na sustentabilidade ambiental. 

Julieta, ressalta como o treinamento realizado implica no dia a dia do setor. “Assim o colaborador irá receber o pedido diretamente na tela do computador, realizando o atendimento e baixa imediatamente, reduzindo o risco de perda ou erros de baixa no instante de adicionar ao MV, além da redução do descarte de papéis, já que as impressões serão bloqueadas e o pedido estará disponível para visualização somente via sistema.”

Rafael de Salles, analista de sistemas participou do treinamento apresentando aos colaboradores o passo a passo do novo método do setor e comenta a importância do treinamento para a instituição. “Esse é um dos projetos do hospital que visa reduzir o consumo e descarte de papéis, podendo ser também uma ferramenta para avaliar a produtividade do hospital. Pois por meio dela o gestor do setor poderá considerar os funcionários que tenham maior dificuldade em manusear o sistema e auxilia-lo, além do desempenho em rotina de trabalho dos mesmos, beneficiando não somente o colaborador como o coordenador em sua tomada de decisões.”

Related Posts