Voluntariado ‘Visita Vicente’ doa colchões pneumáticos e roupas de inverno aos pacientes do Hospital São Vicente

Com a verba arrecadada durante a edição de julho do Bazar do Voluntariado, os membros do voluntariado Visita Vicente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) investiram na compra de 20 colchões infláveis pneumáticos da marca DellaMed. Os colchões serão destinados aos pacientes da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) de Neurologia e Unidade Pós Operatória. A verba possibilitou também a compra de roupas e peças de inverno como calças de moletom, camisetas de manga longa, meias e chinelos, que por meio do departamento de Serviço Social da instituição, serão doadas às pessoas em situação de vulnerabilidade atendidas no HSV. O valor total do investimento foi de R$6.580 reais.

O material dos colchões Air Plus pneumáticos, foi desenvolvido para prevenção de escaras e ulcerações por meio do sistema de alívio de pressão alternado sobre as áreas do corpo, o que possibilita uma redução no número de infecções em pacientes causadas pelo longo período de internação. A coordenadora do grupo voluntariado, Cyzinha Toniolo, explica que os colchões possuem diferenciais que irão permitir maior bem-estar ao paciente e economia para a instituição. “O material é capaz de suportar uso de até 24h por dia, tem altíssima durabilidade, regulagem de pressão por peso do paciente, é impermeável, além de possuir um baixo consumo de energia, permitindo maior economia para o São Vicente”.

O pastor Ronaldi Barbosa, 60 anos, realiza pregações em hospitais e instituições na região, e esteve presente no momento da doação, ocorrida na tarde desta quarta-feira, 28. “Meu trabalho é levar palavras de amor, esperança e fé a todos aqueles que necessitam de forças e coragem neste momento. Acredito que a atitude que todos os voluntariados tiveram e permanecem tendo para com o São Vicente é um verdadeiro ato de amor e empatia. São ações que renovam todos aqueles que estão sendo beneficiados. O trabalho do voluntariado é essencial. Parabéns ao voluntariado que mesmo não podendo estar presente, acolhe a muitos que necessitam”, comenta a respeito das iniciativas desenvolvidas pelo grupo.

Acho importante continuarmos com nossas ações mesmo em meio a pandemia, e neste momento estamos muito felizes em poder estar de volta com os bazares, pois a partir deles tivemos a oportunidade de ajudar mais uma vez o nosso hospital. Em nome de todos os membros do grupo, o sentimento é de satisfação e eterna gratidão. Por meio dessa iniciativa, pudemos retribuir com muito carinho tudo o que o hospital tem feito pela população”, diz Cyzinha.

Somos gratos aos membros do voluntariado que se dedicam mesmo longe em contribuir com o bem-estar físico e emocional, tanto dos nossos pacientes como dos colaboradores, por meio de suas muitas ações. Tenho certeza que as doações vieram para somar em nossa instituição. Poder contar com essa assistência e disponibilizar melhorias é muito importante para nós, reflete diretamente na qualidade do cuidado com a população”, agradece Matheus Gomes, superintendente do HSV.

Related Posts