Ações de conscientização marcam a programação do São Vicente

Novembro azul é o mês de combate e prevenção ao câncer de próstata, por isso, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), por meio de seu Time de Humanização, preparou diversas ações que visam lembrar a população da importância dos exames anuais. Dentre elas, fachada iluminada na cor azul, palestras e realização de exames gratuitos para os funcionários da instituição. Atualmente a doença é considerada a segunda principal causa de morte por câncer em homens no Brasil.

Colaboradores receberam doces azuis e a programação do “Papo de Bar”

Para os colaboradores do hospital, o HSV preparou uma programação especial, intitulada “Papo de Bar”, que ocorrerá nos dias 18, 19 e 26 de novembro. A ação ocorrerá no anfiteatro do hospital, que será tematizado como se fosse um encontro de amigos num bar, contará com palestra dos médicos Daniel Beltrame e Martin Bottene, que abordarão a importância da realização de exames periódicos e preventivos do câncer de próstata, desmistificando o tema num papo descontraído. Para divulgar a iniciativa, o time entregou folhetos com a programação e guloseimas azul para todos os colaboradores.

Outra iniciativa é a viabilização de exames gratuitos para identificar e prevenir o câncer de próstata para todos os colaboradores com mais de 45 anos. As consultas são realizadas com especialistas da Medicina do Trabalho, que também viabilizam a solicitação dos exames. E como forma de informar profissionais, pacientes e acompanhantes que circulam pelo hospital, o mural “Árvore da Vida”, um painel instalado próximo a entrada do hospital, recebeu tematização especial, com dados que ressaltam a importância dos exames preventivos.

Related Posts