Com foco em tecnologia, Hospital São Vicente promove Semana da Enfermagem 2023

HSV inicia Semanda da Enfermagem 2023

O tema deste ano é “Tecnologia em Saúde: Enfermagem Inovando o Cuidado”

Evento homenageou a enfermeira Florence Nightingale

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) iniciou na manhã desta quarta-feira (10), a Semana da Enfermagem 2023, evento anual em homenagem aos profissionais da área. Com programação e atividades inovadoras, a iniciativa conta com a participação de grandes palestrantes, atividades especiais e momentos de lazer e descanso. O evento acontece até o dia 12 de maio, quando a instituição celebra o Dia Internacional da Enfermagem e o Dia do Trabalhador da Saúde. O tema escolhido para a ação deste ano foi “Tecnologia em Saúde: Enfermagem Inovando o Cuidado”.

A abertura do evento contou com a participação do superintendente do HSV, Matheus Gomes, que agradeceu os profissionais participantes e os organizadores da ação. “Todas as profissões são protagonistas dentro da instituição e sabemos da força e da importância do trabalho da enfermagem no hospital. Esses profissionais são o princípio do cuidado. Dentro do complexo São Vicente, que também administra unidades externas de assistência à saúde, temos em torno de 1.200 colaboradores só da área da enfermagem. Por meio de nosso programa de banco de talentos, também viabilizamos a promoção de 300 profissionais nos últimos anos, oferecendo a oportunidade de crescimento profissional. Buscamos sempre a valorização desses colaboradores. Parabéns a todos”.

Equipe organizadora e profissionais da enfermagem celebram evento

Exemplo do foco e dos investimentos da unidade na transformação digital, a primeira palestra do dia abordou os avanços da tecnologia na área da saúde. Com exemplos, a enfermeira e diretora de produto do MV, sistema utilizado no HSV, Daennye Oliveira, compartilhou vivências, práticas e novidades que auxiliam os profissionais da assistência em suas funções e contribuem para o futuro da profissão. Já a segunda palestra abordou o uso da inteligência artificial como apoio no cuidado, e foi ministrada pela Andressa Romero, Custumer Success Especialist da healthtech Munai.

Ao longo da semana, outras ações serão realizadas para promoção e celebração das datas especiais. Entre elas estão atividades com perguntas e respostas, com prêmio para os vencedores, varal de ideias, além de espaços de maquiagem, cabeleireiro, massagem e manicure.

Related Posts