Em apoio à causa, fachada do Hospital São Vicente ganha nova iluminação

No mês de valorização da vida e prevenção ao suicídio, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) preparou uma iluminação noturna especial para a fachada principal da instituição. Com a cor da campanha “Setembro Amarelo”, a ação tem como objetivo promover o diálogo sobre o assunto, ainda tratado como tabu pela maior parte da população. Segundo estudos realizados pela Organização Mundial da Saúde (OMS), são registrados mais de 13 mil suicídios todos os anos no Brasil. O mesmo órgão garante que a conscientização pode prevenir 9 em cada 10 situações de atos suicidas. 

A iniciativa permanece durante todo o mês e faz parte da programação interna de ações voltadas à causa. Desenvolvidas pelo setor de Saúde Ocupacional com o apoio do Time de Humanização, as atividades contam com materiais impressos com dicas, orientações e indicações de serviços de apoio à saúde mental, entrega de bottons, decoração com identidade visual exclusiva, transmissão ao vivo com profissionais da área, entre outras ações. 

“O tema da campanha do Setembro Amarelo este ano é “Agir Salva Vidas”, para nos lembrar que a ideação suicida e tentativa de suicídio faz parte da realidade de muitas pessoas, sendo assim temos que estender a mão, ouvir e acolher quem está nesta situação. Precisamos nos sensibilizar e de fato agir para evitar que mais atos como esses aconteçam”, reforça a psicóloga da Saúde Ocupacional, Pâmela Araújo.

Related Posts