Em parceria com o Hospital São Vicente, OAB de Jundiaí promove evento sobre captação de órgãos

A captação de órgãos é pauta constante no Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), instituição de referência para o ato não só em Jundiaí, mas em todo o estado de São Paulo. Além da atuação médica e da Comissão Intra Hospitalar de Transplantes (CIHT), a contribuição da unidade para a comunidade têm sido fundamental para conscientização e divulgação de informações importantes para promoção da iniciativa, incentivo do diálogo sobre o tema e, principalmente, a efetivação das doações. Recentemente o HSV foi premiado pela segunda vez como Hospital Amigo do Transplante, reafirmando sua excelência e participação neste cenário.

Instituída para esse fim, de conscientizar a população sobre a importância da conversa em casa sobre a doação de órgãos, a campanha nacional Setembro Verde motivou a união entre a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), por meio da 33ª Subseção Jundiaí e o HSV. As instituições realizam na próxima terça-feira (27), o Seminário de Transplante de Órgãos e Tecidos, com o tema “A Pandemia e seus Reflexos”. A ação será no novo anfiteatro da universidade corporativa do hospital, localizado na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, 271, Centro – Jundiaí/SP.

As palestras serão ministradas por profissionais do HSV e da OAB e abordarão assuntos como os impactos da pandemia na doação de órgãos, fila de espera para transplantes, protocolos jurídicos sobre morte encefálica e doações, acolhimento psicológico durante a informação do óbito e abordagem, além de relato de familiar e apresentação especial do grupo voluntário Doutores da Alegria, do Núcleo Assistencial Casa do Caminho.

O evento acontece das 18h às 21h. Com limite de 50 participantes, os interessados podem fazer a inscrição pelo site: www.oabjundiai.org.br. Confira os palestrantes, a programação completa e participe!

Related Posts