Pacientes oncológicas recebem doação de hidratantes corporais no HSV

O outubro rosa é mundialmente conhecido como o mês de conscientização e prevenção do câncer de mama. Por meio da campanha, diversas ONGs e grupos solidários realizam ações sociais a fim de proporcionar um momento de carinho e descontração para quem enfrenta a doença diariamente. Na manhã desta terça-feira (26), as pacientes da Radioterapia do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) receberam a visita de voluntários e representantes da marca de cosméticos, Mary Kay. Na ocasião, foram doados 65 hidratantes para o corpo.

As doações foram recebidas pela supervisora de projetos sociais do HSV, Viviane Rasera e pela Enf.ª Flávia Volpiani

A diretora Mary Kay, Tatiane de Cássia Ribeiro Pereira Durães, conta que a iniciativa surgiu após uma reunião entre as consultoras. “Pensamos que seria muito legal se os pacientes recebessem esse ato de amor. Iniciamos a campanha considerando que o valor dos cremes era o mais acessível e mais fácil de arrecadar, mas como Deus não faz nada errado, ficamos sabendo que esse produto é muito utilizado por esses pacientes, por conta do ressecamento . Essa situação nos emocionou muito e nos deu a certeza de que a ação seria um sucesso”.

A consultora Beatriz de Fátima Nunes Piedade, explica que o lucro das vendas foi revertido para os próprios doadores. “Nós fizemos algo diferente e achamos importante que essas pessoas fossem agradecidas por nos ajudarem com a causa. Por meio da parceria com o box de treinamento Cross Center Elite, em Cabreúva, fizemos um evento com atividades de bem-estar para as pessoas que doaram. Foi ótimo”.

A proprietária do espaço de crossfit, Érica do Nascimento Alves, topou participar da iniciativa e ficou feliz ao saber que seria no Hospital São Vicente. “É uma causa maravilhosa. Estou vivenciando isso também, pois além da minha cunhada estar no processo de tratamento quimioterápico, também tenho amigos que passaram por essa doença e se trataram no São Vicente. Fico feliz de levar um pouquinho de amor para quem precisa, isso é fundamental. As meninas fizeram um ótimo trabalho. Agradecemos todo o carinho que recebemos da instituição”.

Related Posts