População tem acompanhamento integral dentro do complexo Hospital São Vicente

Conheça os serviços de saúde que compõem a infraestrutura da instituição

Referência para a região de Jundiaí em diversas especialidades e sinônimo de qualidade em saúde, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) é responsável pelo atendimento de uma população estimada em 1 milhão de habitantes. Desafiador, o trabalho alcançou maior confiança nos últimos anos, reafirmando a importância da gestão do Hospital na melhoria do serviço, utilizado como modelo e ampliado para os Prontos Atendimentos da cidade.

Atualmente, a instituição é responsável pela administração das unidades do Pronto Atendimento Central, com funcionamento 24h, Ponte São João e Retiro, que funcionam das 7h às 19h, e Hortolândia, disponível das 7h às 22h.

Considerados uma extensão do HSV, os Prontos Atendimentos atuam como unidades de referência para os bairros, tornando o atendimento muito mais ágil e acessível para os usuários. Desta forma, a orientação é que a população sempre procure pelo serviço mais próximo de sua residência. 

Pronto Atendimento Hortolândia

Também é possível verificar o tempo estimado para atendimento em cada unidade no site do hospital. As informações são atualizadas em tempo real, indicando a Classificação de Risco, recurso fundamental para um atendimento mais seguro. Usado na maior parte das instituições pelo mundo, a classificação utiliza cores para avaliação primária do paciente, identificando a gravidade do estado de saúde, potencial de risco e grau de sofrimento do mesmo. É por meio desse método que os profissionais determinam a necessidade de um atendimento mais urgente, visando sempre a assistência humanizada e indicada para cada caso.

Acesse e saiba mais: https://hsvicente.org.br/servicos/tempo-de-atendimento-2/

Pronto Atendimento Retiro

Related Posts