Réplica do corpo do padroeiro do HSV está disponível para visitação em algumas paróquias de Jundiaí

Uma das réplicas do corpo de São Vicente de Paulo, padroeiro do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), peregrinará por algumas paróquias de Jundiaí, durante o mês de fevereiro. A primeira igreja a receber a imagem, que contém uma relíquia do santo, foi a Catedral Nossa Senhora do Desterro, localizada no centro da cidade. A inciativa é da Congregação da Missão, grupo fundado por São Vicente, em 1625, e composto, hoje, por padres e irmãos missionários que se dedicam às obras de evangelização.

O padre Edson Friedrichsen é quem está à frente dos trabalhos de peregrinação da imagem por Jundiaí


“Essa peregrinação é uma preparação para os 400 anos da fundação da Congregação da Missão. Nós os celebraremos em 17 abril do ano que vem. São várias províncias [da Congregação da Missão] no mundo, explica o padre Edson Friedrichsen, responsável por conduzir a ação.
“O nosso superior geral pediu que eu fizesse esse trabalho com a réplica e a relíquia, que é um pedaço encapsulado do osso de São Vicente”, completa o sacerdote.

A proposta é passar em todas as paróquias do Brasil que nos acolherem, divulgar a espiritualidade, o carisma e o trabalho vocacional, bem como chamar as pessoas a conhecerem São Vicente de Paulo”, diz o padre após contar que a imagem veio de Roma, na Itália.

Na visão do presbítero, o principal significado é fazer com que as pessoas, ao visitarem a imagem, possam sentir a espiritualidade de São Vicente e se inspirar em seu testemunho de vida, respeitando, cuidando e acolhendo o próximo, relacionado, também, com os trabalhos realizados pelo HSV, pela oferta de atendimento hospitalar gratuito e de qualidade à população.

Em Jundiaí, a imagem permanecerá até o dia 29 de fevereiro. A partir dessa data, ela seguirá para a cidade de Aparecida, em São Paulo, onde será exposta para os romeiros vicentinos de todo Brasil que irão à Basílica Nacional, no início do mês de março. “Esse momento que estamos vivendo aqui é preparatório para o maior público que ela irá receber porque serão pessoas do Brasil inteiro”, conclui o Padre Edson.

Confira os dias e as paróquias que a imagem estará disponível para visitação

 Além da Catedral Nossa Senhora do Desterro, a réplica passará pelas paróquias Beato Frederico Ozanam e São Vicente de Paulo, em Jundiaí.

Related Posts