São Vicente inicia projeto de capacitação profissional com foco na covid-19

A meta é garantir que não faltem profissionais preparados no mercado e melhorar a excelência do cuidado em meio à pandemia.

O Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) tem dado importantes passos para garantir a assistência, como instituição referenciada, aos pacientes covid-19 de Jundiaí e região. A próxima iniciativa tem o intuito de preparar os profissionais recém-formados no curso Técnico em Enfermagem para atuação em meio à pandemia evitando a futura falta de mão de obra especializada para a saúde do município.

Em parceria com uma instituição de ensino do segmento, os profissionais passarão por uma capacitação que terá duração de 15 dias. “O conteúdo inclui a parte teórica e prática, noções administrativas e treinamento on the job, ou seja, no local de trabalho em situações reais, com supervisão e acompanhamento”, explica a gerente de enfermagem do HSV, Grace Campos. 

De acordo com a gerente, esta carga horária mais específica para o momento atual da saúde, será essencial para um atendimento com melhor qualidade e eficiência. “Os profissionais também sentirão maior segurança na realização das atividades e desenvolverão melhores capacidades para a tomada de decisões”, completa. “Ou seja, iremos viabilizar profissionais altamente capacitados para manutenção da equipe do HSV, dos Pronto Atendimentos e situações de contingência”, avalia. 

Para o superintendente do HSV, Matheus Gomes, trata-se de um momento de quebrar paradigmas. “Deixaremos de buscar no mercado um profissional pronto e passaremos a adequá-lo à nossa realidade”, explica. A iniciativa começa no dia 1º de junho e a intenção é que se torne permanente. 

Related Posts