Há um ano em novo endereço, população aprova infraestrutura do Ambulatório de Especialidades 

Há um ano em novo endereço, o Ambulatório de Especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) é sinônimo de gratidão para Ramiro José dos Santos, de 78 anos. “Tenho arritmia cardíaca e sou atendido pelo ambulatório de anticoagulação. Dentro do serviço, recebo todo o atendimento que preciso, tomo todos os remédios e me cuido. Esse serviço é muito importante e o ambiente faz muita diferença no momento em que chegamos para a consulta. Percebo que o atendimento está mais rápido e melhor organizado, pois o local é bem maior do que os lugares onde funcionava o ambulatório antigamente. Só tenho motivos para agradecer ao Hospital São Vicente, pois sempre fui muito bem tratado”. 

Carmem Lúcia Cristofão Rafael, de 76 anos, também aprovou a mudança: “Faço acompanhamento médico no ambulatório há muitos anos. Tive trombose em 2012 e em 2019 e, por isso, preciso de tratamento medicamentoso até hoje. Conheci os outros prédios onde o serviço funcionou, então vejo claramente as melhorias após a mudança de local. As salas de espera são mais espaçosas e os consultórios mais confortáveis e equipados. Independente do espaço, a equipe de profissionais sempre foi ótima e muito atenciosa”. 

Carmem Lúcia, de 76 anos, aprovou a mudança de endereço 

Desde a mudança de prédio, o Ambulatório de Especialidades contabiliza31.990 atendimentos, sendo 15.121 de julho a dezembro de 2022 e 16.869 de janeiro ajunho deste ano. Entre as especialidades mais atendidas estão oncologia cirúrgica e urologia. 

Instalado em localização privilegiada, próximo ao Terminal de ônibus Central, o Ambulatório conta com 8 consultórios totalmente equipados para os atendimentos médicos. O local também dispõe de uma sala de coleta e uma sala de curativos, além de sanitários acessíveis e sistema de emergência de combate a incêndios e hidrantes em lugares estratégicos do prédio.

“O investimento realizado permitiu nova estrutura de mobiliário, tecnológica e de equipamentos. Iniciativa fundamental para garantir a humanização, segurança e a qualidade da assistência em saúde aos pacientes de Jundiaí e região que estão prestes a realizar uma cirurgia ou que estão em acompanhamento devido a um procedimento recente”, explicou Matheus Gomes, superintendente do HSV. 

Ramiro, aos 78 anos: “Só tenho motivos para agradecer” 

Dentre as especialidades atendidas pelo serviço, estão cirurgia cardíaca, cabeça e pescoço, cirurgia vascular, cirurgia oncológica, cirurgia geral, oncologia ginecológica, cirurgia torácica entre outros. No mesmo prédio, que conta com outros dois andares, também funcionam demais setores administrativos do HSV, tais como financeiro, contabilidade, universidade corporativa. 

O Ambulatório de Especialidades do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV)está localizado na rua Cel. Boaventura Mendes Pereira, nº 271, na Vila Boaventura, próximo ao Terminal Central. O atendimento é realizado de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h. Telefones: (11) 4583-5420 / 4583-5434 / 4583-5424

Related Posts

Leave a Reply