Semana no São Vicente inicia com 1.700 altas de pacientes por covid-19

Na tarde desta segunda-feira, dia 22, o Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV) atingiu o marco de 1.700 altas médicas de pacientes diagnosticados e recuperados da covid-19. O momento é de alegria para todos que superaram a doença, para os familiares e especialmente para a equipe que tem trabalhado na linha de frente, ao ver mais uma missão cumprida. A homenagem, realizada pela instituição desde o início da pandemia, já emocionou e ajudou a contar muitas histórias de superação.

Acompanhada pelo filho, Antônio Fantato, a tarde foi de muita celebração para a Sra. Luzia Pagamisse Fantato, de 74 anos, que estava aliviada em poder ir para casa e estar com a família novamente. “Vou seguir com Internação Domiciliar pois ainda preciso do oxigênio para minha recuperação, mas estou muito emocionada e aliviada em poder ir para a casa. Aconselho a toda à população para que fiquem em casa e não deixem de lado o uso do álcool em gel e máscara, se resguardar é o melhor caminho nesse momento de pandemia”. 

Dona Luzia ficou internada por duas semanas. Na despedida do hospital, ela elogia a equipe com muita gratidão. “Fui acolhida por todos desde o momento que cheguei. Me visitavam todos os dias com palavras de esperança e carinho. Cuidaram de mim com amor e zelo como se fosse uma mãe para eles. Apesar de ainda precisar de acompanhamento assistêncial, me sinto recuperada e muito bem graças aos enfermeiros e médicos que estiveram comigo nessas semanas, agradeço a todos pela dedicação”.

Para marcar a data especial, a paciente recebeu da equipe do hospital o “Certificado de Bravura”, um documento simbólico para homenagear essa grande superação.

Related Posts