VOA-SP doa lenços às pacientes oncológicas do São Vicente

Na tarde desta quarta-feira, 20, o superintendente do Hospital de Caridade São Vicente de Paulo (HSV), Matheus Gomes, e a presidente do Time de Humanização, Viviane Rasera, receberam a visita especial de colaboradoras da VOA-SP que realizaram a doação de 100 lenços destinados às pacientes oncológicas da instituição. 

A visita foi acompanhada pela gerente administrativo da Terracom, Maristela Barros, que esteve no Aeroporto Estadual Comandante Rolim Adolfo Amaro, proferindo uma palestra alusiva ao mês de combate e prevenção ao câncer de mama. 

Durante a entrega, o grupo teve a oportunidade de conhecer a infraestrutura do setor de Quimioterapia do hospital, reformado em 2019. Também viram as melhorias realizadas nos quartos em banheiros do hospital por meio do projeto “Acolha um Quarto, Conforte Vidas”, voltado para revitalização das unidades com a ajuda de empresas privadas e pessoas físicas.  

Ao escolher um lenço com estampa em tons de azul, uma paciente que prefere não se identificar, agradeceu. “Vocês são uns anjos, obrigada por este carinho”, disse emocionada. 

Até o final deste mês as pacientes em tratamento oncológico no HSV irão receber diversas doações feitas por empresas e pessoas físicas da cidade, todos sensibilizados pelas ações que englobam o “Outubro Rosa”. Até o momento foram realizadas entregas de cestas, lenços e kits de maquiagem. Às colaboradoras do hospital foram viabilizados exames de mamografia, entrega de brindes e ciclo de palestras. No mês que vem as ações continuam com foco no “Novembro Azul”, destinado à prevenção e combate do câncer de próstata. 

Related Posts